quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Felicidade Interna Bruta


Os medidores da FIB, são os seguintes: padrão de vida, saúde, educação, resiliência ecológica, bem-estar psicológico, diversidade cultural, uso equilibrado do tempo, boa governança e vitalidade comunitária. “A renda não é buscada pelo seu bem em si, mas para aumentar a qualidade de vida, para obter a felicidade”, diz ele. “Felicidade baseada na ética, em cultivar relacionamentos entre as pessoas e com a natureza. E também uma felicidade interior baseada na espiritualidade.”

Num mundo de aceleradas rupturas ecológicas, sociais e psicológicas, talvez os butaneses, com sua sabedoria dos Himalaias, tenham algo a nos ensinar. Que possamos alcançar a prosperidade em harmonia com o planeta sem perder a verdadeira fonte da felicidade: nossas conexões uns com os outros, com a Terra e com o espírito dentro de nós.

fonte:Revista Digital - ed. 473 - 30/10/2008

Não pensem que é fácil entrar no Butão - Vc precisa da autorização do Reinado Butânes.

A felicidade mora longe!

Um comentário:

Anônimo disse...

Querida Amiga, resolvi finalmente entrar e conhecer este seu espaço simplesmente maravilhoso! Tanto que, vi tudo e me deparo com a "Felicidade Interna Bruta", que lindo!....mas gostaria de acrescentar que se quiseres alcançar a "conexão" não precisa ir tão longe....ela esta bem pertinho...dentro de cada um de nós.

Bjs!

Rô SP