terça-feira, 26 de maio de 2009

Moda



Ontem li uma acalorada discussão sobre o que pode e o que não pode na moda.
A bem da verdade acho um assunto bem extenso para resumir tudo que é permitido ou não.
A moda tem história, aliás, foi se desenvolvendo como história, porque sempre esteve ligada à costumes e condições de uma região do mundo, à vida privada e à vida pública e exatamente por isso a moda é tão versátil.

De tempos em tempos as passarelas nos apresentam novidades, tecnologia nos tecidos, no modo de produção, mas também uma forma de vestuário pouco usável no dia a dia das pessoas, algumas combinações vem e ficam, (como ex. as tais estampas de bichos).

A moda se subdivide em vários segmentos: moda de passarela, moda de varejo, modinha, pronto para usar,urbano, festa, alta costura...

Todo ano, lá vão especialistas em tendências buscar uma remodelagem para os étnicos, para os 60's, 70's, 80's, 90's, para o romântico, para o moderno, etc.

A que se entender, hora e lugar para se combinar uma roupa, cores, proporções, tipo de tecido, porte físico, mas de maneira nenhuma fixar uma regra do tipo vc não pode usar tal coisa com tal coisa - veja a roupa urbana que há tempos vem tomando espaço na cabeça dos estilistas; um modo de vestir que virou bandeira e quem a dita são as próprias pessoas.

Para uma pessoa comum, o importante é conforto, bem estar, usar a cor que gosta...

Eu particularmente gosto de combinar estampas e cores; já percebi que não tenho um gosto comum ou popular, para mim é um exercício visual.

Tem coisas mais importantes no mundo do que perturbar uma pessoa inocente, que está brincando de fazer moda virtual.

Zoroastro deixou um ensinamento: na dúvida de ação para bem ou para mal, abstenha-se!

bjs

5 comentários:

Ana Lúcia disse...

Adoraria aprender com Voltaire, quase nunca me abstenho. Vou me exercitar.

Ana Lúcia disse...

Gostaria de ter apendido com Voltaire, quase nunca me abstenho. Vou me exercitar.

TELMA GUEDES disse...

oi Ana,

Não vamos nos abster! o recado foi para a pessoa q falou de mau jeito com a Ana, na verdade, o q ofendeu foi o tom q ela usou. Eu mesma já falei várias vezes nos looks dos outros q eu trocaria tal item.
Não sou a favor de nos abster qto. aos fatos da vida que estão diretamente relacionados conosco, eu me abstenho de defender uma causa sem honra, uma causa barata que foi o caso da menina q entrou mal em um site de relacionamento.
Aliás, eu errei, o dono desse ditado é mais antigo, foi o Zoroastro q falou, e ele disse assim: na dúvida de uma ação para bem ou para mal, abstenha-se.
Portanto, Ana, continue a ser quem vc é, vc não imagina como eu sou "bocuda" às vezes, sabendo q estou errada, são as emoções que nos levam.
um super bj pra vc!

Anônimo disse...

I admire your blog , it has of lot of information. You just got one perennial visitor of this blog.

Anônimo disse...

Thank You for being the member of this website. Please allow me to have the chance to show my satisfaction with Host Gator web hosting. They offer professional and fast support and they also offering many [url=http://adf.ly/213105/thankyou-hostgator ]HostGator discount coupons[/url].

I love HostGator hosting, you will too.

http://windowsmediacodec.com/WindowsMediaCodecForum/index.php?action=profile;u=17317