quarta-feira, 16 de junho de 2010

AS TRES IDADES DA MULHER POR GUSTAV KLIMT



Gostaria de ter muito o que falar sobre esse quadro...consigo dizer apenas que e' um dos meus preferidos do artista...
Os especialistas tem sua analise propria, eu apenas sinto...

Agradeco de coracao `as queridas Beth Kasper e Poema por ter me dado hoje essa lembranca.
Dedico essa postagem a amizade que conseguimos partilhar do nosso modo e do modo que conseguimos fazer isso (distancias, afinidades, sentimentos, percepcoes, empatia...)

Beijos!

14 comentários:

Anônimo disse...

Maravilhoso! Klimt é perfeito!

TELMA GUEDES disse...

obgdo. Carol! q legal saber q vc gosta desse artista tbém! esse quadro, pra mim, retrata o indizível...bjao linda!

Beth Kasper disse...

Klimt é Klimt, não Telminha! (não viste o filme sobre ele com Andy Garcia???) Também adoro a obra desse gênio dos detalhes num quadro! Tô para ver alguém como ele! Como todo gênio, completamente dissociado da realidade do seu tempo o que o tornou uma pessoa avessa aos costumes de sua época.
Obrigada a você pelo carinho, amiga!

TELMA GUEDES disse...

Com Andy Garcia nao, mas com o Jhon Malkovich. Qdo. adolescente fiz a coleção Genios da Pintura e ele é um dos meus prediletos. Adorei a oportunidade de falarmos sobre arte hehehee! bjao querida!

Beth Kasper disse...

ah.... e coincidência das coincidências, hoje abri meu blog sobre Arte (http://confrariadaarte.blogspot.com/) e dei de cara exatamente com a sua tela preferida num daqueles trecos que se coloca no lado direito do blog e que têm a ver com o assunto, no meu caso: arte. São telas de Klimt. Inconsciente coletivo ou sei lá que estranhas energias conspiram, não!?

TELMA GUEDES disse...

Nossa! q sintonia formidável!!!!!!!!!!vamos tirar o melhor disso! heheheeeeee!!!!mega beijo!

Anônimo disse...

Oi amada! Vim mostrar suas bolsas à minha filha e me deparo com o seu carinho, me alegrou muito, obrigada pela asua amizade, espero que um belo dia possamos nos conhecer e assim estreitar nossa amizade num terno abraço.
Klimt, é maravilhoso, eu gosto muito da Dânae, que simboliza a chuva ferlizando o solo ávido de umidade.
Um grande abraço Poema

TELMA GUEDES disse...

ahhh querida Poema! q delicia a sua visita! falei há pouco com a Beth! e ia falar pra vc! em breve terei outras fotos de bolsas, estou aguardo o retorno do fotografo, espero q a sua linda filha goste!
Aprecio muito a sua cultura, só tenho a aprender com vc! gosto de Danae tbem! super beijo querida, adoro cultivar essa amizade linda com vc!

nana disse...

Amiga esse quadro me inspirou pensar na passagem do tempo... da infância à velhice, passando pela beleza e fertilidade da idade adulta. Quando somos bebês precisamos do aconchego e do cuidado dos adultos; quando estamos na idade adulta, podemos cuidar de quem precisa de nós e quando envelhecemos, voltamos a necessitar do cuidado de alguém. É importante se lembrar disso para que possamos viver nossa vida oferecendo amor, carinho e amizade, porque de uma forma ou de outra estamos sempre ás voltas com esse sentimento, seja oferecendo, seja recebendo! Não entendo nada Telminha, mas posso sentir... amei obrigada! Super beijos minha queridíssimaaaaaaa!!!!

TELMA GUEDES disse...

Falou tudo minha fofa! interpretou do modo mais preciso a primeira impressão qdo.olhamos p esse quadro. Me entristesse saber q somos finitos...nem se preocupe em me consolar, são confusões filosóficas da minha cabeça recheada de reflexões sobre a vida.
Adorei a sua sempre bem vinda visita amiga! mil beijos!

Unknown disse...

Olhei seu blog, achei linda as bolsas, e seu quadro também, sou louca por quadros desse tipo. Fica com Deus, bjooos.
Rozilene

Anônimo disse...

NOSSA!!!!!!!!!!! q quadro barbaro !!!!!! bem artistico...;)) bjs qrida telma
gil (bymk)

TELMA GUEDES disse...

oi Rozilene q bom receber sua visita! sim, esse quadro fala muito! venha sempre querida! bjao pra vc!

TELMA GUEDES disse...

oi Gil! q bom receber sua visitinha, venha sempre! esse quadro é muiiiito especial mesmo! q bom q vc gostou! super beijo!