quinta-feira, 5 de agosto de 2010

COM QUANTOS FIOS SE FAZ UM BOM LENÇOL

Sempre gostei de lençóis de algodão, são frescos, macios...e achava que quanto mais fios o produto era melhor, no entanto tem algumas particularidades que eu achei interessante informar:

"Um lençol depende de uma série de fatores. A quantidade de fios é importante, mas não é tudo.
A espessura do fio também é decisiva para a textura de um tecido. Quanto mais fino for o fio, mais macio será o tecido, e vice-versa. Um fio grosso usado em uma trama densa, de 1.000 fios, resultará em um tecido pesado, que nao respira.

O tratamento que o fio recebe antes de ser tecido também é determinante..., o fio penteado é um processo sofisticado que retira as fibras curtas do fio, conferindo-lhe qualidade superior e maciez total.

No percal, os fios são dispostos na horizontal e vertical para compor uma trama em número equivalente, garantindo uma grande durabilidade.
Quanto mais se lava, mais macio e mais gostoso. "


Para quem ama tecidos como eu, é bom saber as particularidades e segredinhos deles não?

Beijos



fonte: Casa Almeida

4 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza é bom saber Telma !!! Adoro suas informações e dicas pois adoro aprender. Beijos. Andréa Hille.

TELMA GUEDES disse...

Pricipalmente qdo a gente vai comprar ne´Andrea, assim nao levamos gato por lebre...eu até tenho um desses 1800 fios, mas nao tem fio penteado, ele parece um cabelo rebelde, nao assenta nunca! hahahahaha! bjao linda, mto obgdo pelo carinho!

Anônimo disse...

Oi Telma! Aqui é a Sara (SaraBi do byMK). Eu fiquei surpresa com esta informação pois nunca levei em conta estes detalhes. É muito bom saber! Obrigada. Ah! Suas bolsas são simplesmente fantásticas, nunca lembro de comentar aqui! Bjs.

TELMA GUEDES disse...

muuuuito obgdo Sara! sua presença e´sempre bem vinda! adoro!
Vc viu, quantas particularidades p se comprar e apreciar um bom tecido né?
Super beijo pra vc!