segunda-feira, 29 de junho de 2009

Curso Gratuito Senai

AVISO LEGAL:
Pra quem tá começando a vida e é jovem, tai uma dica, um curso gratuito do SENAI, uma das melhores instituições de ensino profissionalizante do país.

Se está interessado, não perca a data de inscrição.
Boa sorte!
Bjs


COSTUREIRO INDUSTRIAL POLIVALENTE


A Escola SENAI “Engº Adriano José Marchini” – Tecnologia em Vestuário estará com inscrições abertas para o Curso de Aprendizagem Industrial na ocupação
Costureiro Industrial Polivalente de 27/07 a 07/08/2009.

O Curso Costureiro Industrial Polivalente, com carga horária de 800 horas, habilita o jovem a executar trabalhos de costura utilizando máquinas básicas e específicas, além de equipamentos próprios da área do vestuário de acordo com normas técnicas, ambientais, de saúde e segurança no trabalho. Ao final do curso, que é gratuito, o aluno está apto a confeccionar produtos em diversos tecidos.

O Curso acontecerá nos períodos da manhã (das 07h30 às 11h30) e tarde (13h00 às 17h00), com duração de 1 ano, e início em janeiro de 2010.

As inscrições estarão abertas para candidatos encaminhados formalmente por empresa contribuinte do SENAI/SP. Cada empresa de sua área de abrangência poderá indicar, preferencialmente, até 5(cnco) cadidatos para cada vaga que pretenda efetivamente preencher. O candidato deverá inscrever-se em uma única Escola, concorrendo exclusivamente a ocupações/turnos nela oferecidos.
Poderão se inscrever os candidatos que tenham, no mínimo, 14 anos na data de início do curso e, no máximo, idade que lhes permita concluí-lo antes de completar 18 anos.

Os candidatos deverão apresentar, no ato da inscrição RG e comprovante de conclusão do ensino fundamental ou de estar matriculado em curso que lhes permita concluir esse nível de ensino até a data de início das aulas.

Os candidatos não pagarão qualquer taxa. O Manual do Processo Seletivo será entregue, gratuitamente, no ato da inscrição.

A prova será composta por 60 questões de múltipla escolha, em nível de conclusão da 8ª série do Ensino Fundamental: 20 de Língua Portuguesa, 20 de Matemática e 20 de Ciências.

Não serão aceitas matrículas de candidatos que, embora aprovados no processo seletivo, estejam regularmente matriculados em cursos oferecidos gratuitamente pelo SENAI/SP e que pretendam cursá-los simultaneamente.

INSCRIÇÕES: 27/07 a 07/08/2009
Prova de Seleção: 23/08/2009 – 8h00 às 11h00

Informações:
Escola SENAI “Engº Adriano José Marchini ”
Rua Anhaia, 1321 – Bom Retiro – São Paulo – SP.
Homepage: www.sp.senai.br/vestuario
Telefone: (11) 3361-3787
E-mail: senaivestuario@sp.senai.br

Nenhum comentário: