terça-feira, 23 de junho de 2009

Reportagem Walk Show sobre Sapatos Vintage

Aposte no vintage para se calçar

Sapatos que fizeram sucesso há muitos anos provam que fazem parte da moda atual

Por: Equipe WS

*última atualização: 01.04.09

A moda está em constante evolução e oferece a possibilidade de inovação e criatividade. A partir das tendências apresentadas em cada coleção de roupas, sapatos e acessórios, é possível criar diversos looks sem fugir do estilo preferido. Os calçados são peças-chave na produção; através do acessório é possível exteriorizar diversas características pessoais.

Uma prova de que a moda não sobrevive apenas com tendências tecnológicas e inusitadas é o retorno do estilo vintage para as passarelas. Rendas, babados, acessórios e sapatos vestem corpos de diversas modelos e trazem tudo o que promete ser sucesso para a próxima estação. Dentre inúmeras novidades, o estilo retrô resgata as peças carinhosamente apelidadas como “da época da vovó” e as trazem para o mundo moderno a fim de impressionar esbanjar estilo.

Os sapatos “boneca”, chamados nos Estados Unidos de Mary Jane, são grandes símbolos do estilo vintage escolhido por mulheres que procuram por conforto e feminilidade no cotidiano. Com saltos mais grossos e frentes arredondadas, os calçados chegam acompanhados de um clima feminino e muito discreto.

Outro modelo que reapareceu e revolucionou a moda atual é o chamado peep toe. O exemplar foi criado em 1940 e se tornou febre na época. 20 anos depois, na década de 1980, voltou à tona e acompanhou durante muitos anos os pés femininos. Hoje, o modelo faz sua terceira aparição, provando que a moda vintage também pode ser atual.

Para montar looks retrô, dê preferência às peças com cores clássicas, como bege, branco, rosa suave e marrom. No caso dos escarpins, a frente arredondada combina perfeitamente com saias lápis, com babados e na altura dos joelhos. Se a saia for longa, opte por um escarpin de ponta fina ou uma sandália com salto mais baixo. As mulheres que estão acima do peso podem optar por saltos mais grossos, para não deixar o look desproporcional.

Os peep toes trazem ainda mais feminilidade para o look. Para as baixinhas, o sapato pode alongar a silhueta, já que deixa a parte de cima dos pés a mostra e prova a sensação de que as pernas são mais longas. Muito versátil, o calçado também pode ser usado com saias lápis, godê e calças jeans. Para inovar, a dica é usá-lo acompanhado de meias-calças sem costura nos dedos, compondo um look que esbanja estilo e elegância.



Eu amo sapatos Vintage, entra ano, sai ano, são sempre atuais.


Um beijo,



Telma


2 comentários:

Anônimo disse...

Que graca os sapatos. as vezs me da a loucura de usar saia, meia-calca e spato bicolor no estilo boneca. Mas, faz tempinho q nao uso.
Na realidade nem eu sei mais definir q estilo eu sou hehe. beijooo

TELMA GUEDES disse...

eu tbém não tenho estilo definito, ainda nessa idade, adoro street wear,rá,rá! bjs