terça-feira, 23 de junho de 2009

Exposição sobre Caligrafia até 27/06

Exposição sobre caligrafia


"Caligrafia" traz obras de 40 artistas do mundo todo

Por: Equipe WS

*última atualização: 09.06.09

A história da caligrafia contada através de uma exposição dedicada apenas a arte de escrever. Essa é a proposta da mostra "Caligrafia", presente na galeria Choque Cultural, em São Paulo.

Apesar de contarem a trajetória dessa vertente, as instalações e obras dividem-se em diferentes formas de arte: é possível encontrar lambe-lambe, grafite, ilustrações, fotografia e pirogravuras de uma seleção de artistas pioneiros e também de jovens talentos, que se fundem apresentando várias estéticas para um mesmo tema (na foto acima, obras do brasiliense Onio e do inglês Eine).

São 40 nomes nacionais e internacionais de diversos países, como Espanha, Estados Unidos, Portugal, Itália, Inglaterra, França, Japão, Rússia e Alemanha. Os destaques vão para o alemão Loomit, que traz grafites em 3D e o americano Chaz Bojorquez, criador do "cholo", forma de letra utilizada pelos grafiteiros.

Serviço:

Galeria Choque Cultural

Rua João Moura, 997 - Pinheiros - São Paulo

Informações: (11) 3061-4051

Horário: terça a sábado, das 12h às 19h

Até 27/06

Entrada franca

2 comentários:

Anônimo disse...

Q bacana essa exposicao. Poxa me da saudade do Bras Telma nessas horas e em outras tbm. Aqui existem muitas otimas exposicoes mas o fato de eu nao dominar o idioma eu nao vou. Vou fucar aki. beijokas linda.

TELMA GUEDES disse...

uma vez uma amiga q estava no japão me mandou um ticket de uma exposição, eu guardo até hoje de tão lindo! dependendo de qto. tempo vc vai ficar ai seria legal entrar numa escolinha básica, não? seja feliz de qquer. jeito!